Problemas com o período NÃO são normais


Quem pode culpar-te por detestar ter o período quando... - Dói - Te impede de viver a vida - Leva-te a vomitar - Traz-te alterações de humor Sempre ouvimos dizer que estes sintomas são normais e é suposto ser assim. NÃO É NORMAL! Sempre ouvimos dizer que ter o período é algo mau, algo para te envergonhar e a única solução é tomar a pílula. Atenção! Não estou de todo a julgar se tomas a pílula e esta te ajuda a sentir melhor. Independentemente do que escolhas, sugiro-te que faças uma escolha consciente e que tenhas as ferramentas e o conhecimento necessário para a decisão mais adequada para ti, junto com o teu médico. Agora, vamos desmistificar que é normal sentires-te mal quando vem o período. Então o que podes fazer para ajudar o teu corpo a regular a parte hormonal: - Dorme. Procura dormir pelo menos 7 horas por noite e ter um sono reparador. Caso tenhas dificuldade neste ponto, sabe que existem várias estratégias que te podem ajudar. É preciso analisar a tua história clínica para ver a melhor recomendação em função da causa subjacente à tua dificuldade em dormir.

- Come muitos vegetais. Eles fornecem-te nutrientes como os antioxidantes, necessários para ajudar a equilibrar a parte hormonal.

- Come bastantes alimentos ricos em fibra. Se comeres 6 a 9 porções de vegetais por dia, estás lá :) Para as pessoas que dizem ser impossível, tentem porque é possível!

- Larga o stress. Ele está inclusive em pequenas coisas como receberes um email ou mensagem que faz o teu corpo recuar (nesse caso verifica se essa relação está a ser benéfica para ti).

- Considera a necessidade de usar suplementos. Apenas o que precisas, na dose que precisas e no momento certo. Cada caso é um caso e recomendo que a suplementação seja personalizada às tuas necessidades individuais. Muitas vezes existem carências nutricionais, stress oxidativo, inflamação, alterações intestinais, problemas adrenais... que são precisos resolver e fazer a diferença. Se precisares de mais ajuda tens vários artigos no blog e nas redes sociais. Se precisares de algo ainda mais individualizado podes agendar consulta (ver Marcar Consulta).

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo