O impacto de como a alimentação, estilo de vida, exercício e meio ambiente tem na nossa genética individual não deve ser desvalorizado. Alguns dos genes que herdamos são portadores de informação que pode conduzir a determinadas doenças. Contudo, pelo uso regular de determinados alimentos ou nutrientes, bem como do nosso estilo de vida, é possível silenciar ou ativar genes.O conhecimento de como os genes são influenciados por fatores ambientais permite personalizar ao mais alto nível as recomendações de saúde feitas em consulta.  A Nutri Super Health tem um elevado rigor na escolha dos laboratórios com que trabalha. Os testes utilizados estudam, somente, polimorfismos genéticos com evidência científica que são possíveis de manipular através da alimentação ou estilo de vida.

Consultas Nutrigenética – como funcionam

1ª consulta – Na primeira consulta é realizada uma anamnese detalhada à pessoa e é escolhido o teste de Nutrigenética que melhor se adequa aos objectivos dessa pessoa.

É, também fornecido o kit e explicado procedimentos. Esta análise é indolor e pode ser feita em casa. Após colheita do DNA o kit é enviado para o laboratório. Os resultados demoram cerca de 3 a 4 semanas até ficarem disponíveis.

Consulta(s) subsequente(s)

Nesta(s) consulta(s) é explicado os resultados do teste e elaborado um plano de alimentação personalizado. Em função do perfil genético do paciente e dos objectivos de cada indivíduo, serão traçadas medidas a alterar e poderão ser necessárias uma ou mais consultas para acompanhar a implementação da mudança de estilo de vida.

Consulta de Nutrigenética

Copyright © 2020 Nutri Super Health